Stephanie Huntsman - Treinadora de atletismo
Eu sou Stephanie Huntsman, uma treinadora de atletismo da Virgínia do Norte com uma paixão por movimento, seja o meu próprio ou otimizando o dos outros. Atualmente resido em Las Vegas, NV, contrabalançando a carreira de terapeuta de medicina da performance para o Cirque du Soleil, instrutor de fitness na TruFusion e viajando pelo país com a RockTape. E, para o caso de não ser o suficiente, embarquei em minha jornada para ganhar meu IFBB Pro Card.
E então havia lama - quando comecei os meus estudos de graduação, permiti que minha curiosidade levasse o melhor de mim e matriculei-me em algumas aulas aéreas no Phoenix Dance Studio; antes que percebesse, de repente era capaz de completar pull-ups. Com a confiança que me inspirou, inscrevi-me para meu primeiro Tough Mudder em 2014, como forma de comemorar a conclusão da minha tese e mestrado na University of Virginia. Um dos atletas de atletismo com quem eu estava a trabalhar na época perguntou-me se poderia juntar a mim, e lá fomos nós para vencer dez milhas de obstáculos enquanto os meus colegas dormiam de ressaca. Durante o ano que se seguiu, eu completaria um total de 16 Tough Mudders, ganharia meu Spartan Trifecta, seria um dos onze finalistas oficiais no Wintergreen HH12HR e competiria no meu primeiro evento "endur-OCR", World’s Toughest Mudder. 2016 tornou-se um ano de experiência com a minha nutrição e treino, tentando identificar os pontos fracos e, posteriormente, aprimorá-los e torná-los em pontos fortes. Março trouxe o BFX24, a versão do BattleFrog em um OCR de 24 horas, e provou ser um campo de testes fantástico, pois fui capaz de completar 55 milhas sem um único obstáculo nutricional. Grande parte do verão foi gasto com foco na força e na técnica, e conforme a segunda metade da temporada se aproximava, o trabalho tornou-se evidente quando me vi no pódio duas vezes, ambas em eventos que exigiam a conclusão obrigatória de obstáculos, o que serviu para adoçar a conquista . Em outubro, como estreante no OCRWC, estabeleci uma humilde meta de “terminar cada corrida com minha banda” (ou seja, 100% de conclusão de obstáculos) e deixei o Canadá com as quatroprovas intactos. Um resultado imprevisto da minha preparação nutricional e física foi a minha capacidade de retornar aos treinos logo após o WTM, quando a mesma corrida do ano anterior me deixou fora das provas por quase três meses. Depois da minha temporada de OCR de 2017 me ter afastado das provas devido a várias lesões, consegui chegar ao pódio no Campeonato Mundial inaugural de Enduro de 24 horas do OCRWC antes de me afastar das corridas de competição.
Em construção - sem ficar em baixo por muito tempo, coloquei o meu coração e alma na minha recuperação com a intenção de evitar a cirurgia e, ao longo do caminho, desenvolvi a confiança para entrar na minha primeira competição de fisiculturismo em junho de 2019. Embora eu tenha descoberto que o levantamento de peso para a estética é uma besta completamente diferente do levantamento para a função de obstáculo, a minha nutrição e suplementação foram sem pensar, pois, sabia que tinha NOW do meu lado. Como não alcancei os meus objetivos em junho devido a diferenças com meu treinador inicial, juntei forças com uma nova equipa e treinador imediatamente após a competição. Enchi o meu gabinete com creatina e outros suplementos, e estou animada para alcançar os meus objetivos de biquíni e, com sorte, de bem-estar nas próximas temporadas.
Porque a NOW? - Como profissional de saúde, sempre me senti obrigada a dar o exemplo, demonstrando capacidade e culpabilidade pela minha saúde e bem-estar. Um dos aspetos mais negligenciados e subestimados do desempenho e da recuperação é a nutrição, algo que eu mesma não levei a sério até aos meus vinte e poucos anos. Desde os 12 anos de idade, vários distúrbios alimentares deixaram-me com atitudes distorcidas em relação à comida, e todo o conhecimento que reuni através dos meus estudos na Penn State e na Universidade da Virgínia simplesmente não me conseguia levar ao limite. Quando fui diagnosticada com doença celíaca em 2013, isso alterou drasticamente a minha abordagem á nutrição e deu-me uma preocupação prévia com um novo objetivo, as calorias. Aquando da conclusão da minha temporada de corridas em 2015 comecei a entender totalmente o impacto da nutrição adequada no meu desempenho (e finalmente comecei a comer ANTES de competir!)
Depois de experimentar várias proteínas em pó, encontrei a NOW® Sports Natural Unflavored Whey Protein e fiquei descansada por encontrar uma proteína sem glúten e fácil de digerir que não me deixasse com uma sensação de desânimo (desculpem, não pude resistir!) ou gases. Desde então, tenho variado entre a Grass-Fed Whey Protein Concentrate e a Pea Protein para os dias em que os laticínios e eu simplesmente não nos damos bem. Explorando mais a linha de produtos, inicialmente acrescentei os multivitamínicos, optando pelo pré-natal para garantir níveis ideais de ferro, e desde então expandi o meu leque de produtos para atender às minhas necessidades nutricionais durante a musculação. Além de uma ampla gama de produtos naturais de qualidade, é sempre reconfortante apoiar uma empresa familiar, da qual tenho muito orgulho de ser embaixadora - tem sido um prazer ver a NOW® a expandir, e fico sempre com um sorriso no rosto quando encontro os seus produtos nas lojas!
Conquistas:
2015
- Única finalizadora feminina na Spartan HH12HR-011
2016
- 6º Lugar Feminino / 19º Geral na BattleFrog BFX24 (55mi)
- 2º lugar feminino no Bonefrog Atlanta Tier-1 Elite
- 2º lugar feminino na Terrain Race Las Vegas
- 4º na divisão no OCRWC Short Course
2018
- 4º lugar feminino no Las Vegas Spartan Sprint
- 1º lugar feminino no Bonefrog Virginia Beach Tier-1 Elite
- 3º na divisão no OCRWC Enduro24
Suplementos Favoritos: