Ashley Cox - Alpinista
Olá! Eu sou Ashley. Toda a minha vida fui alpinista. O meu pai ensinou-me a liderar a escalada quando tive idade suficiente para aprender nós e ancoragens e, desde então, escalar tem sido a minha vida. Ele preparou-me para ser um alpinista técnico e guia de expedição em diferentes rotas, mas concentrei-me de imediato em algo mais alto do que as maiores paredes do Vale de Yosemite ... Propus-me a conquistar os cumes mais altos do mundo.
Fiquei obcecada por escalar o Monte Evereste e completar os 7 cumes quando ainda era uma criança (acho que ver às escondidas o filme Limite Vertical quando tinha 10 anos solidificou esta ideia). O medo, a pressa, a adrenalina e, claro, a pressão de ser uma mulher a liderar uma expedição no K2; estava absolutamente viciada neste filme. Sabia que um dia me juntaria a esses atletas sobre-humanos e comecei a fazer escaladas para preparar o meu corpo e mente para essas montanhas. Claro, a vida às vezes tem um jeito de nos atrasar, e infelizmente lesionei os dois joelhos num acidente de escalada enquanto treinava a escalada do El Capitan. Já se passaram 5 anos e três cirurgias aos joelhos, mas finalmente estou de volta à montanha e ao treino para poder escalar aqueles cumes inspiradores mais uma vez.
Para ser honesta, nunca me considerei uma atleta - de forma alguma. Sou imunocomprometida, tenho medo de alturas, detesto o frio absoluto e, honestamente, sou a pior corredora que já conheci. Mas, apesar de tudo isto, encontro-me continuamente a centenas de quilómetros da civilização em viagens de escalada. Fui criada a fazer constantes viagens do Survivorman com meu pai, na altura acampar era normal mas não era apelativo ... no entanto aparecer na região do Evereste, sozinha, no inverno, como um presente de aniversário para mim mesma, por algum motivo esse era o meu estilo ( e quem consegue distinguir entre -10 e -25 graus de qualquer maneira ?!)
Estou muito animada com esta parceria com a NOW® e com o que este ano me tem para oferecer. Mal posso esperar para te ver na montanha!
Conquistas:
- Escalada a solo, 130 km caminhada de inverno ao campo base do Evereste, no Nepal (5600m)
- Escalada a solo, 75 km Trilho do horizonte ao mar na Califórnia, EUA
- 75 km Trilho Salkantay caminhada de mochila às costas, no Peru (4600m)
- Escalada livre de um dia na face sudoeste da meia cúpula - Snake Dike (5.7R)
- Escalada do cume continental mais alto dos EUA em 19 horas - Monte Whitney (14,505’)
- Escalada do segundo maior cume do continente americano e terceiro dos EUA – Monte Elbert (14,440’)
- Escalada a solo de mochila as costas do Clouds Rest para Glacier Point no Vale Yosemite, CA
- Escalada a solo no segundo maior cume do Vale Yosemite Valley- Monte Dana (13,061’)
- Escalada e acampamento em vulcão ativo na Guatemala
Expedições planeadas para 2021:
- Monte Rainier (14,417’)
- Monte St. Helens (8,365’)
- Monte Adams (12,280’)
- Monte Hood (11,250’)
- Monte Kilimanjaro (19,341’)
Suplementos Favoritos:
Suplementos para grandes altitudes em Montanhismo (levo-os em todas as viagens!)
Iron Complex | L-Lysine 500 mg | Respir-All™ | Turmeric Curcumin | Chlorophyll 100 mg |
Rhodiola 500 mg |
Super Enzymes |
Probiotic-10™ 100 Billion |
Melatonin 3 mg
|